SERVIÇOS

Anestesiologia

   Graças a anestesia é possível realizar cirurgias e outros procedimentos sem que o animal sinta dor, uma vez que, a anestesia suprime temporariamente um estímulo doloroso com ou sem a perda da consciência. Existem, portanto, algumas técnicas anestésicas importantes e frequentemente utilizadas na rotina do especialista, como a sedação, anestesia dissociativa, anestesias gerais intravenosa e inalatória.

   A escolha da técnica cabe única e exclusivamente ao Anestesiologista Veterinário, onde será necessário considerar o estado do paciente, a espécie animal, a duração do procedimento, bem como a escolha do agente anestésico.

   Vale ressaltar que, durante os procedimentos diagnósticos, a dor, agressividade, estresse e agitação dos pacientes prejudicam consideravelmente a qualidade destes exames, além de colocar o animal, o profissional e/ou tutor em riscos caso se opte pela contenção física. Assim, é notório que, uma técnica anestésica segura e eficaz não só beneficia o animal, mas também, o tutor e toda a equipe veterinária.