Ex-Korean Air 747s Poderiam Controlar a Frota Nuclear dos EUA
Os assentos da classe econômica que você costumava ocupar nos voos ♣ da Ásia podem um dia ser o local a partir do qual é controlada a frota de armas nucleares dos ♣ Estados Unidos. Isso porque cinco jatos Boeing 747 da Korean Air, anteriormente operados pela Korean Air, foram adquiridos pela Sierra ♣ Nevada Corporation, o contratante responsável pelos substitutos da frota atual de aeronaves de comando e controle militar estratégicas dos Estados ♣ Unidos, mais conhecidos como "avióes do Dia do Julgamento".
Também conhecidos como E-4B "Nightwatch", os aviões do Dia do Julgamento são ♣ projetados para serem centros de comando e controle do Exército dos EUA 365 roleta caso de emergência nacional que veja as ♣ instalações de comando no solo destruídas ou inativadas, como uma guerra nuclear. Eles poderiam se tornar o equivalente a um ♣ Pentágono 365 roleta pleno voo, abordando o presidente dos EUA, o secretário de Defesa e membros do Estado-Maior Conjunto, juntamente com ♣ outras 100 pessoas, com a capacidade de controlar as forças dos EUA 365 roleta todo o mundo a partir do avião, ♣ de acordo com um manual do Corpo Aéreo sobre os E-4Bs.
Os aviões do Dia do Julgamento são construídos para resistir ♣ aos efeitos de um pulso eletromagnético, a rajada de energia liberada por uma explosão nuclear que pode "desorganizar e causar ♣ danos permanentes aos componentes elétricos e a sistemas inteiros nos setores de infraestrutura crítica e afetar grande escala infraestrutura", de ♣ acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Toda semana, ao menos um avião do Dia do Julgamento está ♣ 365 roleta alerta 24/7 365 roleta uma base militar 365 roleta algum lugar do mundo, de acordo com o Corpo Aéreo.
Em sexta-feira, um ♣ porta-voz da Sierra Nevada confirmou a compra dos jatos da Korean Air, mas se recusou a dar detalhes adicionais.
Plano de ♣ Substituição dos Aviões do Dia do Julgamento
Em 26 de abril, o Air Force concedeu à Sierra Nevada um contrato de ♣ R$13 bilhões para desenvolver e produzir o Survivable Airborne Operations Center, o nome oficial do novo avião do Dia do ♣ Julgamento. O trabalho no projeto deverá ser concluído 365 roleta 2036, de acordo com um comunicado do Departamento de Defesa.
Em 2024, ♣ a Sierra Nevada abriu um centro de reparo, manutenção e sobrevoo de aeronaves de 100.000 pés quadrados no Aeroporto Internacional ♣ de Dayton no Ohio, e a construção de um segundo hangar do mesmo tamanho começou.
Um artista's rendering do centro de ♣ Dayton mostra um 747-800 365 roleta seu interior.
Os 747-800 seriam uma atualização dos caixotes de avião mais antigos e menores 747-200 ♣ da frota atual dos aviões do Dia do Julgamento, que entraram 365 roleta serviço do Corpo Aéreo na década de 1980.
Venda ♣ dos Jatos da Korean Air
Esta semana, a Korean Air anunciou a venda de cinco de seus aviões à Sierra Nevada ♣ por R$675 milhões. A decisão de vender os jatos faz parte de um "plano de meio a longo prazo para ♣ introduzir novos aviões", disse a companhia aérea 365 roleta um comunicado, adicionando que espera que a negociação seja concluída 365 roleta 30 ♣ de setembro de 2025.
Até outubro de 2024, a Korean Air tinha nove jatos 747-800 365 roleta 365 roleta frota, de acordo com ♣ seu site.