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A PPG Paints Arena, anteriormente conhecida como Consol Energy Center, é um estádio de esportes indoor e arena de eventos 🌛 na cidade de Pittsburgh, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, inaugurado em 1 de agosto de 2010[1] para a temporada 🌛 de 2010-11.

[2], após a construção ter-se iniciado em 14 de agosto de 2008.

É a substituta da Mellon Arena, estádio que 🌛 o Pittsburgh Penguins, time de hóquei no gelo da cidade na NHL, utilizara desde joguinho de ganhar dinheiro fundação, em 1967.

Foi o primeiro 🌛 estádio da NHL a receber certificação ambiental.[3]

Construção do estádio em foto de outubro de 2008

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O Pittsburgh Penguins estudava opções para construir um estádio substituto para a 🌛 Mellon Arena, estádio mais antigo e de menor capacidade da NHL, desde que o grupo liderado pelo ex-jogador Mario Lemieux 🌛 comprou o time, em 1999.

[4] Para Lemieux, não seria possível o time sobreviver na cidade sem um novo estádio.

[5] Em 🌛 uma tentativa de não usar dinheiro público, os Penguins inscreveram-se para uma licença de operação de máquinas de caça-níqueis no 🌛 estádio da Pensilvânia.

A licença foi dada, mas era necessário que um cassino fizesse a operação, por isso os Penguins fizeram 🌛 um acordo com os Cassinos Isle of Capri, que se ofereceram para financiar totalmente um estádio que custasse até 290 🌛 milhões de dólares se a empresa pudesse construir um cassino de quinhentos milhões de dólares nos arredores.

[6] Em 20 de 🌛 dezembro de 2006, a licença de operação foi dada a outro cassino, o Majestic Star, que concordou em pagar 7,5 🌛 milhões de dólares anualmente pelos primeiros trinta anos[7], que se somariam a um pagamento anual de 4,3 milhões de dólares[5] 🌛 feito pelos Penguins[8] e outro de 7,5 milhões de dólares advindos de um fundo estadual alimentado pela receita com máquinas 🌛 caça-níqueis.

[5] O cassino escolhido enfrentou dificuldades financeiras, o que fez com que os contribuintes financiassem todo o projeto.

Entretanto, em 14 🌛 de agosto de 2008, o governo da Pensilvânia escolheu um novo dono para os cassinos, o que afastou um risco 🌛 iminente de concordata.[9]

Em outubro do mesmo ano, os Penguins fizeram um acordo com o Grupo Horizon Properties para construir um 🌛 hotel de 142 quartos adjacente ao estádio[10], cuja marca seria Cambria Suites Hotel, do grupo Choice, e que teria dois 🌛 aparelhos de televisão de LCD e um tocador de CD e DVD por apartamento[11].

A previsão era de que o hotel 🌛 fosse inaugurado em agosto de 2010.

[12] O terreno pertencia ao poder público, mas os Penguins puderam usar um crédito financiado 🌛 para adquiri-lo[13], e o processo de compra foi finalizado em 7 de maio de 2009, por um total de 475 🌛 mil dólares[14], retirados de um fundo de compensação pela receita de estacionamento que seria perdida quando a área anteriormente ocupada 🌛 pela Mellon Arena fosse reestruturada[11].

O projeto do hotel foi considerado pelo time como "o primeiro passo" de um plano, classificado 🌛 pelo jornal Pittsburgh Post-Gazette como ambicioso, de transformar todo o perímetro do estádio em um empreendimento misto residencial, comercial e 🌛 empresarial.

[11] Ainda havia planos para a construção de um restaurante e uma academia.[11]

O acordo para a construção do estádio foi 🌛 fechado em 13 de março de 2007 por Lemieux, proprietário dos Penguins, pelo prefeito de Pittsburgh, Luke Ravenstahl, e pelo 🌛 governador da Pensilvânia, Ed Rendell, depois de muita negociação.

[15] Durante as negociações, os Penguins estudaram mudar o time para Kansas 🌛 City ou Las Vegas; depois que o acordo foi selado, os Penguins concordaram em ficar em Pittsburgh por no mínimo 🌛 mais trinta anos.

[15] Lemieux, entretanto, admitiria mais tarde, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo estádio, que 🌛 a realocação da franquia nunca tinha sido uma possibilidade, mas apenas uma tática de negociação para ajudar o time a 🌛 conseguir o financiamento da construção por parte tanto do estado como da cidade.

[16] Nos planos originais, a previsão de inauguração 🌛 do estádio era para a temporada de 2009–10, mas ela foi adiada para a temporada seguinte.

[17] A previsão inicial de 🌛 custos foi baseada na estimativa original dos Cassinos Isle of Capri (290 milhões de dólares), mas foi aumentada para 321 🌛 milhões de dólares cerca de três meses depois de a construção começar.

[18] Depois de meses de litígio, o Rivers Casino 🌛 assumiu em novembro de 2009 os pagamentos anuais de 7,5 milhões de dólares até 2038 e, em contrapartida, recebeu garantias 🌛 de que outro cassino só poderia se instalar num raio de sessenta milhas caso assumisse o pagamento proporcional das parcelas 🌛 anuais.[19]

Em 15 de dezembro de 2008, foi anunciado que a companhia de carvão e gás Consol Energy comprara os direitos 🌛 sobre o nome do estádio por 21 anos[20], por um total de no mínimo 104 milhões de dólares, muito mais 🌛 do que os contratos dos outros estádios da cidade, Heinz Field, PNC Park e Mellon Arena.

[21] A negociação levou cerca 🌛 de seis meses e, segundo David Morehouse, presidente dos Penguins, envolveu ainda "seis ou sete" empresas locais.

[22] Além de colocar 🌛 seu nome no estádio, a empresa passou a ter permissão para usá-lo para eventos corporativos, mas não pretendia interferir na 🌛 administração do clube.

[22] "A pessoa mais inteligente na Consol em relação a hóquei seria de longe a mais burra nesse 🌛 assunto nos Penguins, então deixaremos o hóquei com eles", disse em outubro de 2010 Nick Deluliis, COO da empresa.

[22] Após 🌛 a divulgação do nome do estádio passaram a surgir inúmeras sugestões de apelidos, mas nenhum acabaria escolhido.[23]

Em 4 de outubro 🌛 de 2016, entretanto, os Penguins anunciaram um acordo em que a PPG Industries, uma empresa com sede em Pittsburgh, substituiria 🌛 a Consol Energy Inc.

e colocaria imediatamente uma de suas marcas no nome do estádio pelos vinte anos seguintes.

[24] O nome 🌛 passaria a ser PPG Paints Arena.

[24] "PPG é um nome que é parte da história de Pittsburgh", explicou David Morehouse, 🌛 CEO dos Penguins.

"Ele está gravado na textura da cidade.

"[24] Os valores do acordo não foram anunciados, porém o jornal Pittsburgh 🌛 Post-Gazette conversou com um "especialista do mercado", que especulou uma anualidade entre quatro milhões e nove milhões de dólares, considerando 🌛 que o time tinha acabado de conquistar a Copa Stanley.

[24] Apesar de ter rescindido o contrato de naming rights quinze 🌛 anos antes de seu fim, a Consol permaneceria como patrocinadora corporativa em uma renegociação do contrato com duração de catorze 🌛 anos e menor custo.

[24] O último passo da mudança de nome foi a nova placa definitiva, instalada apenas em 28 🌛 de fevereiro de 2017, quase cinco meses após o anúncio da troca.[25]

O time discutiu o patrocínio dos nomes de seções 🌛 dentro do estádio[26], o que acabou fechado - no total, os "acordos de negócios" foram feitos com mais de uma 🌛 centena de empresas.

[21] O contrato de locação, em uma base de 4,1 milhões de dólares anuais, permite aos Penguins ficar 🌛 com toda a receita de jogos e eventos no estádio, depois de descontadas as despesas.

[21] O time também é o 🌛 responsável pela operação e manutenção do edifício.[21]

Previa-se que estádio ajudaria a melhorar o bairro onde está sendo construído: há planos 🌛 para se construir um bar e um supermercado nas proximidades.

[27][28] Esperava-se que um hotel de quatro ou cinco estrelas, com 🌛 110 a 115 apartamentos, começasse a ser construído no verão setentrional de 2010, assim como um condomínio de cerca de 🌛 cinquenta apartamentos, a ser vendidos por pouco menos de 400 mil dólares.[1]

"Uma vantagem de ser [o último estádio a ser 🌛 construído] é que você pode ver o que fizeram em outros lugares", explicou Tom McMillan, vice-presidente de Comunicações do clube, 🌛 em outubro de 2010.

"A melhor pergunta que fizemos não foi 'Do que você gosta?', mas 'O que você teria feito 🌛 de diferente?'.

Cada decisão foi tomada com o intento de trazer a melhor experiência para o torcedor.

Mas quando você entrar lá, 🌛 perceberá que é um estádio de Pittsburgh.

Ele serve direitinho à nossa marca: um time jovem com torcedores jovens.

Ele reflete a 🌛 nova Pittsburgh, a Pittsburgh da tecnologia que ainda respeita seu passado proletário."[5]

O interior da arena foi projetado para ser o 🌛 mais confortável entre os estádios esportivos dos Estados Unidos.

[29] Os 66 camarotes com amenidades, com aluguéis entre 115 mil e 🌛 150 mil dólares por ano (quatro deles estariam disponíveis para ser alugados para um jogo só), têm piso de cerâmica 🌛 italiana, armários de bambu e aparadores de quartzo, em uma altura mediana, ao contrário da Mellon Arena, em que ficavam 🌛 bem no topo, prejudicando a visão.

[29] Ao contrário do que ocorria no estádio antigo, cujos camarotes eram separados do ambiente 🌛 por vidro, os camarotes do Consol Energy Center são abertos.

[30] Além disso, os assentos individuais são acolchoados e têm maior 🌛 espaço para as pernas e uma melhor vista em geral sem obstruções[31], e há corredores abertos por trás das arquibancadas 🌛 de onde mesmo quem está na fila de alguma loja ou lanchonete consegue assistir ao jogo.

[29] Os assentos na arquibancada 🌛 superior têm cerca de 51 centímetros de largura e 84 centímetros de espaço para as pernas, sendo que na arquibancada 🌛 superior essa última medida é de 89 centímetros.

[31] As fileiras de assentos têm maior diferença de altura, para diminuir o 🌛 problema de obstrução de visão pela pessoa sentada à frente, e essa inclinação é ainda mais acentuada na arquibancada superior.

[31] 🌛 A PPG Paints Arena também cumpre e excede as normas de acessibilidade da lei que rege esse tema nos Estados 🌛 Unidos.

[32] Muitos detalhes das paredes e dos carpetes são em preto e dourado - as cores do time -, e 🌛 outros detalhes são em azul e prata.[30]

"Fosse nas lojas, no interior do estádio ou nas obras de arte, só tentamos 🌛 fazer tudo ter o mesmo visual e que essa experiência consistente estivesse ao redor do estádio, e foi tudo baseado 🌛 na nossa pesquisa feita com usuários", disse Christine Astorino, fundadora e CEO da empresa contratada pelos Penguins para fazer o 🌛 design do interior do estádio, ao jornal Pittsburgh Post-Gazette, em junho de 2010.

"Descobrimos que os torcedores apreciam todos os aspectos 🌛 do hóquei; não apenas vir aqui e experimentar a energia, mas as raízes do jogo, a nostalgia do esporte.

Os torcedores 🌛 até sentiam que a Mellon Arena era como uma segunda casa para eles, então o novo estádio teria que de 🌛 alguma maneira incorporar isso, fazer com que eles se sentissem confortáveis e bem-vindos, mas que, ao mesmo tempo, fosse uma 🌛 experiência totalmente nova e inovadora, que tivesse muito mais a ver com a nova identidade dos Penguins.

"[30] A pesquisa mencionada 🌛 por Astorino foi feita com torcedores, que puderam até fazer colagens, listar metáforas e contar histórias de infância do que 🌛 o hóquei representava para eles.[33]

O estádio tem diversas cadeias de restaurantes, da Primanti Bros.

, sanduicheria tradicional de Pittsburgh, à Pizza 🌛 Hut.[34]

O estádio ainda pretendia alcançar a certificação ouro da Leadership in Energy and Environmental Design (LEED; em tradução livre: "Liderança 🌛 em Design Energético e Ambiental"), a primeira de qualquer estádio da NHL e a segunda maior entre as quatro classificações 🌛 da agência ambiental.

[35] Os aparelhos de reparo do gelo, conhecidos como "zambonis", são movidos a propano, em vez de gasolina, 🌛 para emissões menores de poluentes, e podem ser abastecidos dentro do estádio, ao contrário das máquinas em uso na Mellon 🌛 Arena, que tinham de ser abastecidas do lado de fora.

[36] Eles custaram 161 848 dólares.

[36] Os racks das lojas dentro 🌛 do estádio são feitos de bambu reciclado.

[30] O estádio conta com uma garagem de quatro andares anexa, com capacidade para 🌛 quinhentos carros, além de 48 vagas para carros compactos e 28 para veículos de baixa emissão.

[37] Além disso, o equipamento 🌛 para manutenção do gelo foi desenhado especificamente para diminuir o impacto de altas temperaturas externas na superfície de jogo.[38]

O então 🌛 CEO do clube, Ken Sawyer, garantiu em março de 2010 que foi dada atenção à superfície de jogo: "Ela é 🌛 muito importante para o nosso esporte.

Estamos esperando ter um gelo melhor do que temos [na Mellon Arena], e certamente estamos 🌛 fazendo tudo o que podemos para ter o melhor gelo.

"[39] Como o fator mais determinante para a qualidade do gelo 🌛 é quantidade de umidade no ar, investiu-se em materiais que isolem o interior do estádio o máximo possível, com um 🌛 sistema de desumidificação personalizado, programado para se adequar de acordo com a umidade interna.

[39] O estádio tem controle de temperatura 🌛 ajustável para manter as condições certas dependendo se o estádio estiver lotado ou vazio para um treino.

[40] Sawyer disse ter 🌛 superado os padrões da NHL em termos de homogeneidade e nivelamento da superfície de jogo.

[39] Já a superfície de madeira 🌛 usada em jogos de bola ao cesto foi recondicionada de uma das usadas no torneio universitário de 2010, feita pela 🌛 empresa Connor Sport Court International e comprada por 86 548 dólares.[41]

Para os jogadores, Ron Burkle, co-dono do time, propôs que 🌛 o clube identificasse qual era o melhor vestiário da liga, para que ele financiasse um ainda melhor no Consol Energy 🌛 Center.

[5] O vestiário tem formato oval.

[40] A academia também é das mais modernas e inclui uma piscina com uma esteira 🌛 submergível para diminuir o impacto nas pernas de jogadores contundidos.

[5] "Um time não pode gastar com jogadores mais do que 🌛 o teto salarial permite", explicou McMillan em outubro de 2010 ao jornal Pittsburgh Post-Gazette.

"Mas não havia teto para tornar [o 🌛 estádio] um local de primeira classe para nossos jogadores.

"[5] O vestiário dos visitantes também foi bastante melhorado em relação ao 🌛 que havia na Mellon Arena.[5]

O sistema de placar e telão do estádio foi aprovado em julho de 2009 pelo preço 🌛 de 8,37 milhões de dólares.

[42] A projeção de gastos com reursos de transmissão de vídeo superava os dez milhões de 🌛 dólares.

[43] Há cerca de quarenta ângulos de câmeras no estádio, um número consideravelmente maior que na Mellon Arena, o que 🌛 deve permitir mais closes e filmagens de lances isolados.

[43] Torcedores nos camarotes têm acesso por meio de uma tela com 🌛 touch screen a diversos ângulos que não estarão disponíveis na transmissão normal.[43]

O estádio tem ainda uma série de recursos multimídia, 🌛 como uma "Copa Stanley virtual", que pode ser acessada como um iPod, e um monitor de LCD gigante em alta 🌛 resolução com conteúdo direcionado para crianças.

[43] O sistema de som tem 250 alto-falantes adicionais além dos disponíveis sobre a superfície 🌛 de jogo e arquibancadas, incluindo nos elevadores e banheiros.

[44] Desde meados de 2008 o time estudava colocar uma estátua do 🌛 lado de fora do estádio.

Embora não tenha sido divulgado na época quem seria o homenageado, cogitava-se que fosse Lemieux.

[45] A 🌛 estátua, de Lemieux, baseada em uma foto de 1988, foi inaugurada em 7 de março de 2012.

[46] Também do lado 🌛 de fora foi mantido um recurso que foi usado na Mellon Arena com sucesso a partir de 2008: um telão 🌛 que transmitia as partidas, atraindo milhares de torcedores.

[47] "Os torcedores certamente gostam da experiência", disse Travis Williams, um dos vice-presidentes 🌛 dos Penguins, ao jornal Pittsburgh Post-Gazette em maio de 2010.

"E nós certamente gostamos do fato de que os torcedores gostam.

Se 🌛 eles não conseguirem ingressos para o jogo, queremos torná-lo o mais acessível possível.

E esperamos que isso continue no Consol Energy 🌛 Center."[47]

A construção em junho de 2009

Foi contratada a empresa HOK Sport (hoje Populous), que já tinha feito o projeto dos 🌛 outros estádios da cidade (PNC Park, de beisebol, e Heinz Field, de futebol americano), para fazer o projeto do estádio, 🌛 com o Grupo ICON Venue sendo o responsável pela construção.

[48] Mais de uma dúzia de prédios foram demolidos para dar 🌛 lugar ao novo estádio[49] Em 8 de abril de 2008 a HOK Sport apresentou os primeiros desenhos e modelos à 🌛 Comissão de Planejamento da Cidade de Pittsburgh e recebeu comentários negativos a respeito.

[2] O arquiteto local Rob Pfaffmann chegou a 🌛 dizer: "Se eu colocar uma placa da [loja de materiais de escritório] Home Depot naquilo, vai parecer uma loja Home 🌛 Depot.

"[2] Em 6 de maio a HOK Sport apresentou novos modelos, que foram aprovados por unanimidade pela comissão.

[50] Para estudar 🌛 novas tecnologias a ser implantadas no estádio, como "o uso em potencial nos camarotes de luxo de replays sob demanda 🌛 e menus com touch-screen, os Penguins contataram o Conselho de Tecnologia de Pittsburgh, de que fazem parte mais de 1,4 🌛 mil empresas.[51]

A capacidade original do estádio para jogos de hóquei era de 18 087, em homenagem ao número do atual 🌛 astro do time, Sidney Crosby, que usa o número 87[4], e dezenove mil para jogos de bola ao cesto.

[52] A 🌛 capacidade nas partidas de hóquei foi aumentada em trezentos lugares após a primeira temporada dos Penguins ali, passando a ser 🌛 de 18 387, mantendo, assim, a homenagem a Crosby.

[53] A capacidade para concertos varia entre 14 536 e 19 758, 🌛 dependendo do layout escolhido.

Há ainda dois mil camarotes[52] e 66 camarotes de luxo, este último número em homenagem ao que 🌛 Lemieux usava quando jogador[5].

Ken Sawyer, CEO dos Penguins, solicitou que o interior do estádio fosse inspirado na Jobing.

com Arena, em 🌛 Phoenix.

[54] "Fiquei maravilhado com os assentos de lá", declarou Sawyer.

"Mesmo quando eu estava em um nível alto eu tinha uma 🌛 boa visão."[54]

Lemieux, junto com representantes do governo estadual e local, lançou a pedra fundamental do estádio em 14 de agosto 🌛 de 2008.

[55] Foram usadas na cerimônia pás cujos cabos foram feitos a partir de tacos usados por Crosby.

[56] A estrutura 🌛 de aço começou a ser erguida em 17 de dezembro de 2008, com as oito mil peças de aço usadas 🌛 pesando sete mil toneladas.

[57] Em 13 de agosto, a um dia do primeiro aniversário do lançamento da pedra fundamental, a 🌛 última viga de aço da estrutura foi colocada[58], contendo as assinaturas de cada um dos operários[57] que trabalharam na obra.

Em 🌛 outubro o presidente dos Penguins, Ken Sawyer, garantiu que a obra estava correndo muito bem e que estava prevista para 🌛 ser entregue em 1 de agosto de 2010, a tempo de ser usada para a temporada 2010-11 da NHL.

[1] A 🌛 superfície de gelo e o maquinário que a mantém deveriam ser colocados antes do fim do ano, antes do previsto.[1]

A 🌛 construção ainda serviu de palco para a mostra de arte "Construction as Canvas" ("Construção como tela" em tradução livre), aberta 🌛 em outubro de 2009 nas cercas que rodeiam o estádio, com previsão para serem expostas por um ano.

[59] Em junho 🌛 de 2010 os Penguins promoveram um teste do encanamento do estádio e para isso orgazinaram um evento, batizado de "Student 🌛 Flush", em que voluntários deram a descarga simultaneamente em todas as 384 privadas e 168 mictórios do complexo.

[60] Esse tipo 🌛 de teste, obrigatório em construções desse porte nos Estados Unidos, normalmente é feito sem estardalhaço.

[61] "Não sei se alguém já 🌛 fez uma promoção com a descarga simultânea das privadas em um novo estádio, mas achamos que poderíamos nos divertir um 🌛 pouco com isso", declarou, em um comunicado, o presidente dos Penguins, David Morehouse.

[61] Os estudantes que participam do programa de 🌛 incentivo de compra de ingressos chamado "Student Rush" foram avisados por meio de mensagens de texto, e em quatro horas 🌛 já havia mais de mil voluntários, mas apenas 125 seriam escolhidos, e cada um poderia levar um amigo - esse 🌛 contingente de 250 estudantes juntou-se a outras duzentas pessoas, incluindo supervisores da obra, para o teste em 10 de junho.

[61] 🌛 Os participantes ganharam uma camiseta com o logo do evento na frente e o nome e número de um jogador 🌛 atual ou antigo do time, além de pizza e refrigerantes grátis.

[60] O sistema funcionou perfeitamente durante o teste.[60]

O jornal Pittsburgh 🌛 Post-Gazette especulou em dezembro de 2008 que "provavelmente" haveria aumento dos preços de ingressos quando o time se mudasse para 🌛 o novo estádio, em 2010.

[62] Apesar desse possível aumento, o clube garantiu que não cobraria taxas para reservas de carnês 🌛 de ingressos para lugares específicos no novo estádio e ainda divulgou que donos de carnês na Mellon Arena começariam a 🌛 receber informações sobre a mudança e tabelas de preços já em 2009.

[62] Apesar disso e da crise econômica, empresas locais 🌛 esgotaram os 63 camarotes postos a venda mais de um ano antes da inauguração, com preços variando entre 100 mil 🌛 e 150 mil dólares.[63]

Em maio de 2010 a região da Fifth Avenue em frente ao então Consol Energy Center não 🌛 tinha ainda a explosão de investimentos que se previa inicialmente, pois os proprietários de imóveis estariam pedindo muito alto na 🌛 hora de negociar, assuntando os possíveis compradores, que diziam estar preocupados com o fato de a área talvez não seja 🌛 capaz de produzir movimento o bastante em dias sem eventos no estádio.

[64] Os donos de imóveis, por outro lado, reclamavam 🌛 que a prefeitura não estaria fazendo o bastante para tornar a área atrativa para os investidores.

[64] Em junho de 2010 🌛 foi anunciado que o início das partidas noturnas no então Consol Energy Center seria às 19h08, meia hora mais cedo 🌛 do que ocorria na Mellon Arena.

[65] O estádio também foi o foco das peças publicitárias do time às vésperas de 🌛 joguinho de ganhar dinheiro inauguração.

[66] Os primeiros funcionários a se mudar para o novo estádio foram entre sessenta e setenta da área administrativa 🌛 em julho.[67]

Em agosto de 2012 foi anunciado que a SMG deixaria de administrar o complexo, passando essa função à AEG 🌛 Facilities a partir de 1 de setembro.

[68] Segundo o COO dos Penguins, Travis Williams, isso poderia significar mudanças em eventos 🌛 alheios à NHL.

[68] Os trabalhadores do Consol Energy Center deveriam manter seus empregos.[68]

Interior PPG Paints Arena.

Cogitava-se que um dos primeiros 🌛 concertos seria o de Lady Gaga, em 5 de setembro de 2010[31], mas o estádio foi aberto com um de 🌛 Paul McCartney em 18 de agosto, para uma plateia lotada.

[69] Desde o início da construção a direção dos Penguins expressou 🌛 interesse em conjunto com o comitê de turismo da cidade e a Universidade Robert Morris para receber no estádio as 🌛 finais do campeonato de hóquei universitário[70] em 2013.

[71] Em setembro de 2009 foi anunciado que o estádio receberia as duas 🌛 primeiras fases de uma das chaves do mata-mata de bola ao cesto universitário em 2012.

[72] A partir de abril de 🌛 2011 o Pittsburgh Power, uma franquia de expansão da Arena Fooball League, liga de futebol americano indoor, começaria a operar 🌛 no Consol Energy Center.

[73] Os Penguins tinham ainda interesse em sediar um Jogo das Estrelas da NHL, um recrutamento e 🌛 uma edição do Mundial Sub-20.

[74] Eles conseguiram o recrutamento da NHL, que foi realizado na arena em 2012.[75]

Os Penguins também 🌛 tinham interesse em sediar, já em 2011, uma partida do Clássico de Inverno, evento da NHL que promove uma partida 🌛 ao ar livre[76], o que foi confirmado em 28 de maio de 2010[77], garantindo que em joguinho de ganhar dinheiro primeira temporada o 🌛 estádio receberia apenas 40 das 41 partidas do time em casa - a não ser que a partida tivesse de 🌛 ser adiada mais de uma vez, o que a obrigaria a ser disputada no Consol Energy Center[78].

O Detroit Red Wings 🌛 foi o primeiro adversário dos Penguins no novo estádio, em partida de pré-temporada vencida pelos Penguins por 5 a 1 🌛 - o primeiro gol foi marcado pelo atacante Mike Comrie, do time da casa, aos 81 segundos de jogo.

[79] "Tínhamos 🌛 grandes expectativas para este lugar", disse o CEO dos Penguins, David Morehouse, após a partida.

"Ele já excedeu essas expectativas.

Não daria 🌛 para ser melhor.

Já tem cara de casa.

Já tem cara da nossa casa.

"[5] Normalmente, os jogadores veteranos não têm grande motivação 🌛 para jogos de pré-temporada, mas em setembro de 2010 foi diferente.

[80] "Às vezes, na pré-temporada, você quer alguns dias a 🌛 mais antes de jogar joguinho de ganhar dinheiro primeira partida", contou o defensor Brooks Orpik ao jornal Pittsburgh Post-Gazette.

"Mas, com o primeiro jogo 🌛 sendo também o primeiro jogo em casa [no Consol Energy Center], o pessoal está torcendo mais neste ano para ser 🌛 escalado.

"[80] Antes disso, os dois primeiros treinos do time no novo estádio foram abertos ao público e tiveram um público 🌛 de cerca de seis mil pessoas por dia.

[80] Apesar de todo o interesse, a primeira partida não teve transmissão direta 🌛 pela televisão.[81]

O grande problema apontado por jogadores e comissão técnica após os jogos de pré-temporada no local foi a qualidade 🌛 do gelo.

[40] "É muita coisa nova, muita tecnologia, e muita coisa a que ainda teremos de nos acostumar", disse Jay 🌛 Roberts, gerente geral do estádio.

"É muito importante obter a opinião do time para fazermos ajustes.

"[40] No treino dos Flyers antes 🌛 da estreia oficial do estádio, o capitão do time, Mike Richards, usou um palavrão para descrever as condições do gelo.

[82] 🌛 Já os jogadores do Montreal Canadiens, o segundo adversário dos Penguins no novo estádio, só tiveram elogios às novas instalações 🌛 dos visitantes, como Michael Cammalleri: "Até agora, uau.

O vestiário dos visitantes ganha: de longe o melhor da liga.

Pode até ser 🌛 melhor que alguns vestiários de times da casa."[83]

O primeiro adversário em partidas oficiais foi o Philadelphia Flyers, em 7 de 🌛 outubro, uma derrota por 3 a 2.

[84] Um dia antes da partida todos os 18 087 ingressos já estavam vendidos, 🌛 sobrando apenas ingresso para audiência em pé, o que estendeu a sequência de jogos dos Penguins com lotação máxima em 🌛 Pittsburgh para 167 - os 166 anteriores na Mellon Arena.

[85] O público pagante foi de 18 289, 202 acima da 🌛 capacidade[84], incluindo o comissário da NHL, Gary Bettman[86], batendo o recorde de público para um jogo de hóquei na cidade 🌛 e o 167.

º jogo seguido dos Penguins com capacidade esgotada[87].

A fila para comprar ingressos foi formada às 8h30 do dia 🌛 anterior ao jogo, quando o primeiro torcedor chegou, e Morehouse e o gerente geral Ray Shero apareceram para oferecer café 🌛 e donuts.

[87] Com o estádio lotado, tanto as festividades antes de a partida começar como o próprio jogo foram transmitidos 🌛 para um telão do lado de fora.

[86] "O telão do lado de fora tornou-se tão representativo de hóquei nos playoffs 🌛 em Pittsburgh que achamos que seria excelente montá-lo para o primeiro jogo", explicou Morehouse.

[87] Na cerimônia oficial de inauguração Lemieux 🌛 foi ao centro do rinque com uma garrafinha contendo gelo derretido da Mellon Arena, levantou-a diante de aplausos e derramou 🌛 o líquido sobre o gelo do Consol Energy Center.

[86] Bettman, que chegou vinte minutos atrasado por causa do trânsito, e 🌛 Lemieux deixaram cair o primeiro disco cerimonial.

[87] Já os jogadores chegaram em veículos utilitários esportivos e entraram no estádio andando 🌛 sobre um tapete vermelho.

[87] O primeiro gol foi marcado por Daniel Brière, dos Flyers, aos 2:51 do segundo período, em 🌛 vantagem numérica.

[84] Já o primeiro gols dos Penguins foi marcado por Tyler Kennedy aos 44 segundos do terceiro período.[84]

No segundo 🌛 jogo no estádio, contra o Montreal Canadiens, os Penguins conseguiram joguinho de ganhar dinheiro primeira vantagem, quando Mark Letestu marcou 2 a 1 🌛 no início do terceiro período[88], mas perderiam a partida por 3 a 2, assim como a seguinte, para o Toronto 🌛 Maple Leafs, por 4 a 3.

Foi apenas a quarta vez na história que o clube perdeu os três primeiros jogos 🌛 em casa.

[89] A primeira vitória dos Penguins no estádio só viria no quarto jogo, em 15 de outubro, contra o 🌛 New York Islanders.

Além de serem o primeiro adversário derrotado no Consol Energy Center, os Islanders também foram o último a 🌛 ser batido pelos Penguins na Mellon Arena em um jogo de temporada regular.

[90] A vitória por 3 a 2 veio 🌛 apenas na prorrogação, com um gol de Alex Goligoski.[90]

A qualidade do gelo seguiu sendo questionada nos primeiros meses da temporada, 🌛 mas os jogadores só começaram a notar melhoras depois de uma visita de Dan Craig, considerado "o guru da NHL 🌛 para assuntos relacionados ao gelo", segundo o Post-Gazette.

[78] "No começo da temporada, estava horrível", disse Goligoski no fim de novembro.

"Mas 🌛 eu diria que está praticamente normal agora.

Não tenho certeza de quando [começou a melhorar], mas definitivamente parece ter melhorado.

"[78] Já 🌛 em fevereiro não havia mais reclamações.[91]

A primeira temporada regular no novo estádio foi encerrada com campanha de 25 vitórias e 🌛 quinze derrotas, sendo duas delas após o tempo regulamentar.

[92] Ao contrário da primeira partida de temporada regular, os Penguins ganharam 🌛 joguinho de ganhar dinheiro primeira partida em playoffs no estádio, em 13 de abril, por 3 a 0 sobre o Tampa Bay Lightning.

[93] 🌛 A lotação máxima nessa partida foi a 207.

ª consecutiva do time, incluindo jogos na antiga Civic Arena.

[93] Os Penguins, entretanto, 🌛 perderam as três partidas seguintes no prédio e foram eliminados pelo Lightning em sete jogos.

A partida contra o Ottawa Senators, 🌛 em 25 de novembro de 2011, levou ao estádio 18 610 pessoas, então seu recorde de público para um jogo 🌛 de hóquei.

[94] Em 22 de março de 2012 o Nashville Predators enfrentou os Penguins no Consol Energy Center, e a 🌛 partir de então todos os times da NHL já tinham atuado no estádio.[95]

Naquele mesmo mês de março de 2012 o 🌛 Consol Energy Center sediou algumas partidas do mata-mata universitário de bola ao cesto.

[75] Para o evento, a NCAA, entidade que 🌛 coordena o esporte universitário norte-americano, detinha todos os direitos de publicidade dentro da arena, o que obrigou a administração do 🌛 local a cobrir todo o material publicitário original durante as partidas.

[75] Além disso, a própria NCAA cedeu o piso a 🌛 ser usado na quadra, mesmo com o piso original tendo sido comprado da própria entidade.

[75] Esperava-se um público de cerca 🌛 de dezenove mil pessoas para as partidas.[75]

O clube candidatou-se[96] a sediar o recrutamento da NHL de 2012, o que acabaria 🌛 sendo aceito pela liga, que divulgou a informação em outubro do ano anterior[97]: o evento seria realizado em 22 e 🌛 23 de junho de 2012 no Consol Energy Center.

No evento que anunciou a escolha do estádio como sede do recrutamento, 🌛 o presidente dos Penguins, David Morehouse, avisou que o time também tinha a intenção de receber o Jogo das Estrelas 🌛 num futuro próximo: "O comissário [da NHL] agora sabe que, já que recebemos o Clássico de Inverno e o recrutamento, 🌛 eu vou ficar pressionando para ter o Jogo das Estrelas.

"[97] A última vez que a cidade havia recebido o recrutamento 🌛 da liga de hóquei no gelo fora em 1997, quando o evento era muito menor.

[98] "Quando a candidatura de Pittsburgh 🌛 surgiu, pensei 'Tudo bem, já me decidi'", declarou um dos membros do comitê que todo ano escolhe a cidade que 🌛 receberá o recrutamento.

"Sinto falta do charme [da Civic Arena], mas não sei como faríamos o recrutamento naquele estádio."[98]

O recorde de 🌛 público para uma partida de hóquei no estádio foi novamente batido em 23 de janeiro de 2013, quando 18 641 🌛 pessoas presenciaram a derrota dos Penguins por 5 a 2 para o Toronto Maple Leafs.

[99] Esse recorde foi batido apenas 🌛 seis dias depois, quando 18 657 espectadores testemunharam a derrota por 4 a 1 para os Islanders[100], e depois, novamente, 🌛 em 10 de fevereiro, quando 18 658 pessoas foram ao estádio para a derrota por 3 a 1 diante dos 🌛 Devils[101] (recorde que seria igualado em 16 de março[102]), e em 17 de março, contra os Bruins, com público de 🌛 18 659 pessoas[103].

Ainda naquele mês, foi divulgado que o estádio sediaria, em 26 de setembro, o All-American Prospects Game, jogo 🌛 reunindo os principais jogadores juniores dos Estados Unidos.[104]



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